100 mil Seguidores, um dos melhores livros que li esse ano

Fiz a leitura em um final de semana, pois tive pressa em descobrir o desdobramento da história, causado pelo suspense que o autor gera e vai nos preparando logo do início.

Um livro espetacular e brilhante, que em narrativa de enorme criatividade leva-nos ao mundo ultra-mega-conectado de alguns adolescentes, contrastando com o de outros, em profundo isolamento imperceptível de pais superocupados.

Luís Dill nos cativa ao apresentar Carol, Ana e Ticiana que mesmo tão próximas vivem em completa desconexão numa pequena cidade de interior. Uma, busca seu lugar ao sol no Instagram, as outras, as suas cavernas, um canto escuro por assim dizer e de preferência longe de qualquer realidade incômoda.

100 mil seguidores provoca-nos uma profunda e própria análise da imperfeição que temos em não perceber pistas tão claras de gente a nossa volta que sofre, ou por outro lado, do excesso de exibição que as redes sociais nos pedem para uma vida perfeita à mostra.

O livro chega ao mesmo tempo em que o Instagram resolveu tirar o número de likes das fotos, e eu me pergunto se os chefões de lá não leram esse livro antes de tomarem essa decisão, pois era mais que urgente, e 100 mil seguidores lembra-nos disso, mas não de uma forma forçada, não é um manifesto contra as redes sociais ou coisa do tipo, é apenas uma história, bem construída e narrada, que poderia ser a minha ou a tua própria história, e é justamente por essa boa construção e costura da realidade de quem vive conectado, que ela não nos deixa aquietar, espero ver o dia que as grandes corporações terão coragem para tirar o contador de seguidores também.

Ademais, o livro editado pela Casa 29, tem um belo acabamento que nos remete a um diário, tornando a leitura fluida por estar dividido em 53 pequenos trechos.

Leitura recomendada para adolescentes, jovens e adultos, grupos de escolas, igrejas, associações ou entidades e todos aqueles que vão além do texto escrito, mas que entendem ou criam suas próprias narrativas da percepção da coisa não dita, mas implícita, de que ter 100 mil seguidores não é o que importa na vida real.


Sinopse: “Carolina sonha com mais seguidores e não teme a exposição. Ana, sua irmã menor, se tranca no escuro do quarto e abraça a solidão. Ticiana, única amiga de Ana, enfrenta seus demônios com uma lâmina e caminha para um ato dramático. Três meninas à deriva em uma pequena cidade do interior. Mergulhadas nas redes sociais, navegam em um mar cheio de armadilhas, onde o glamour e o fake aparecem misturados. Em 100 mil seguidores, essas meninas vão se surpreender quando derem de cara com a realidade.”

ISBN-13: 9788552904021 Ano: 2019 / Páginas: 104 Idioma: português Editora: Casa 29

165 visualizações
yay for black friday!.gif

Comunicar & Ler Edições

Loja Virtual

Envie seu Original

 

Envie seu livro para nosso conselho editorial:

Clique Aqui

SITE SEGURO

© 2019/20 - By Bittencourt Branding | All Rights Reserved | BITTENCOURT BRANDING AND BOOKS

Comunicar & Ler Edições | Livros pra fazer você ir além do clichê | CNPJ 30.829.647/0001-91

Av. Independência, 588 - Guaíba/RS  92728-300 Leia nossas políticas de vendas.

As entregas serão efetuas pelos Correios de 10 - 18 dias úteis para o endereço indicado.