Conheça "Não tô preparado para viver" - de Gean Paulo Naue

Não tô preparado para viver" é a reflexão de uma vida em que somos eternos aprendizes

Sempre tive dificuldades para ler livros de crônicas e contos, pois quando dou uma história por encerrada, tenho uma eterna confusão mental em continuar na mesma história, de uma certa forma. Medo completamente perdido depois de ler “Não tô preparado para viver” do autor gaúcho Gean Paulo Naue, lançado em agosto de 2019.

O livro também surgiu da necessidade de vencer um medo, ou desafio, digamos assim, do autor, onde ele se propôs a escrever 50 crônicas – inexperientes sobre o ser humano – em 50 dias. GENIAL! Aliás, confesso que para nós escritores, desafios ou prazos obrigatórios para entregar um texto nos tornam mais disciplinados quanto a escrita, e assim veio ao mundo este precioso livro, que é um dos concorrentes ao Prêmio Livro do Ano pela Associação Gaúcha de Escritores, 2020.

As 50 crônicas abordam de tudo no cotidiano e não tão cotidiano assim, da vida do autor, da nossa vida, da vida daqueles que conhecemos.

Do passageiro percebido no ônibus até Jesus. Do que amigo que foi traído até aquele que se sente infeliz no trabalho, da cegueira ao soluço, é impossível você não se divertir com a leitura, mas cuidado: ela também vai fazer você se segurar na cadeira, seja pelas provocações, insinuações ou a simples objetividade e clareza do que o autor gostaria – ou será que não gostaria – de falar, mas falou mesmo assim, corajoso ele! Que sejamos assim mais né?

A edição por conta da tradicional editora porto alegrense Metamorfose trouxe um acabamento impecável, além do toque original do livro, que teve uma capa criada especialmente para ele e os títulos de cada crônica escritos de forma manuscrita pelos amigos do autor, e vai por mim, acho que eu não acharia 50 para fazer isso hein? Desafios vencidos com sucesso, parabéns Gean!

Se indico a leitura? Meu desejo era comprar umas caixas dele e distribuir pela minha cidade.


Sinopse: Crônicas que falam de acontecimentos vividos pelo autor, pelo leitor e por todas as outras pessoas do mundo. "Não tô preparado para viver" é a reflexão de uma vida em que somos eternos aprendizes. Ninguém, a não ser o dia-a-dia, nos ensina a suportar a existência terrestre. Os textos de Gean falam sobre as banalidades da vida, como um soluçar e um bom dia corriqueiro; indo até o outro extremo, abordando assuntos mais complexos como a depressão e o medo da morte. Ninguém está preparado para enfrentar engarrafamentos, cair de bicicleta, ter inveja, matar uma formiga e explicar a uma criança de sete anos coisas que nem um adulto sabe o significado. Assim como o ser humano, as 50 crônicas deste livro são inexperientes e gostam de ser assim. Porque nunca estamos prontos para fazer alguma coisa, mas nem por isso deixamos de seguir em frente.


Sobre o Autor:

Gean Paulo Naue nasceu em 1993, na cidade de Venâncio Aires. Suas primeiras histórias nasceram ainda no ensino fundamental, quando escrevia, a mão, para os colegas da turma. É formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em ensino e pesquisa. Seu livro de estreia "Não tô preparado para viver: 50 crônicas inexperientes sobre ser humano" foi lançado em 2019 pela Editora Metamorfose.





Ivan Bittencourt Jr é diretor e editor-chefe da Comunicar & Ler Edições e Editora Doze 2, diretor da Bittencourt Branding e Diretor de Tecnologia da Associação Gaúcha de Escritores. Autor de 10 livros, contribui com mentoria e consultoria para novos autores.



107 visualizações
yay for black friday!.gif

Comunicar & Ler Edições

Loja Virtual

Envie seu Original

 

Envie seu livro para nosso conselho editorial:

Clique Aqui

SITE SEGURO

© 2019/20 - By Bittencourt Branding | All Rights Reserved | BITTENCOURT BRANDING AND BOOKS

Comunicar & Ler Edições | Livros pra fazer você ir além do clichê | CNPJ 30.829.647/0001-91

Av. Independência, 588 - Guaíba/RS  92728-300 Leia nossas políticas de vendas.

As entregas serão efetuas pelos Correios de 10 - 18 dias úteis para o endereço indicado.