Os poemas que invadiram as ruas de Porto Alegre, agora também estarão em um livro.

Atualizado: 5 de Abr de 2019

O poeta Léo Cruz, conhecido por seus poemas espalhados pela cidade, lança a campanha de financiamento coletivo do seu primeiro livro no Cartarse.


foto: Jéssica Assis

"ainda não há um furacão com o seu nome" será o nome do livro, publicado ainda esse ano.

A obra reúne poemas de amor, bads, saudades, lembranças e pitadas bukowskianas. Os poemas são a realidade nua e crua da vida do autor, um jovem poeta em busca do amor e entendê-lo de fato. A campanha destina-se a realizar o sonho da vida de um aspirante a escritor: o seu primeiro livro. Com os anos de escrita acumulados e com o carinho tão gostoso de quem lê e gosta do que o Léo escreve e publica frequentemente em sua página, Poemas do Léo, com mais de dezesseis mil seguidores no Facebook, ele decidiu que é o momento de lançar essa campanha e espalhar os seus poemas agora também, em folhas impressas de um livro. Quem participar da campanha receberá uma recompensa, conforme a característica do apoio, indo desde o e-book da obra, livro impresso, quadros com os poemas e até uma tatuagem.

Para contribuir com a campanha do Léo, basta acessar este link até o dia 29 de outubro de 2018 https://www.catarse.me/livroleocruz e não esqueça de compartilhar com seus amigos.


Os Poemas do Léo


foto: arquivo pessoal-Léo Cruz

Léo Cruz tem 22 anos, é natural de Porto Alegre e escreve poemas desde sua adolescência. Graduado em Publicidade e Propaganda, trabalha com redação publicitária e marketing. Em 2015, foi vencedor do “Prêmio Cidadão de Poesia” de Limeira/SP. Depois, continuou participando de coletâneas nacionais e regionais. Além da página no Facebook, publica seus poemas no Instagram com o mesmo nome Poemas do Léo. Ele tornou sua arte conhecida ao publicar zines independentes e colar seus poemas nos muros e postes de Porto Alegre.

Crowdfunding não é vaquinha, diz Raíssa Pena, diretora de publicações do Catarse

Em entrevista ao portal de notícias literárias Publishnews, Raísa Pena também comentou que o uso do crowdfunding como estratégia de negócio para as editoras aconteceu não por acaso em meio à crise do modelo tradicional. Ela foi a vencedora do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro em 2018, um prêmio do próprio Publishnwes que procura entre os profissionais do mercado editorial brasileiro aqueles que tenham contribuído de forma relevante e notável para o crescimento da indústria do livro. O Catarse vem possibilitando a publicação de quase mil livros por ano, realizados colaborativamente e que proporciona aos colaboradores leitores um acompanhamento de todo o processo, além é claro, de trazer ao mercado livros produzidos quase que de forma exclusiva.

[Fonte: Publishnews, confira aqui a notícia completa]



108 visualizações
yay for black friday!.gif

Comunicar & Ler Edições

Loja Virtual

Envie seu Original

 

Envie seu livro para nosso conselho editorial:

Clique Aqui

SITE SEGURO

© 2019/20 - By Bittencourt Branding | All Rights Reserved | BITTENCOURT BRANDING AND BOOKS

Comunicar & Ler Edições | Livros pra fazer você ir além do clichê | CNPJ 30.829.647/0001-91

Av. Independência, 588 - Guaíba/RS  92728-300 Leia nossas políticas de vendas.

As entregas serão efetuas pelos Correios de 10 - 18 dias úteis para o endereço indicado.