"Retrato de uma Mulher Refeita - Metamorfoses", conheça o novo livro de Bianca Rosenthal


Lançado em 3 de Outubro deste ano na cidade de Piracicaba em São Paulo, o novo livro da advogada, autora, cronista e poetisa Bianca Rosenthal é o livro indicado para nós leitores, principalmente nesta época do ano, em que precisamos parar e refletir sobre o 2019 que finda e o 2020 que se aproxima.

Em "Retrato de Uma Mulher Refeita - Metamorfoses", o lado poético da autora é trazido à tona, e nos revela a poesia que nasce como uma pérola, valiosa, vinda do perceber as mudanças e transformações sofridas por todos nós. Ou seja, a poesia se torna nossa, nos apropriamos dela, passamos por cada página como se fossemos nós mesmos que estivéssemos ali, e como soubéssemos é claro, compor cada melodia nos tempos e estações, da forma bem feita por Bianca.

O livro, editado pela Portuguesa Chiado Books, faz parte da coleção "Prazeres Poéticos" e conta com cerca de 50 poemas da autora, divididos organizadamente, para que possamos mergulhar mais fundo no entendimento de cada frase, em "Queda e Apoio", "Ruínas e Castelos", "Mulher Refeita e seu legado", "O Caminho e seus percalços", "Tempos de Pensar" e "Hoje em Dia", e também conta com belíssimas ilustrações. É vendido nas maiores redes do Brasil e Portugal.

Um dos meus poemas preferidos, e que achei oportuno trazer é este:


Depressão não é brincadeira

Também achava besteira

Coisa de quem não tem o que fazer

Até me acometer


Tem tanta coisa envolvida

Fator químico

Emocional

É um mal mundial


Tem cura e tratamento

Mas é necessário Entendimento

Ajuda Profissional

E apoio incondicional


---------------------------------------------

Bianca Rosenthal é mãe, esposa, advogada, e, como milhões e milhões de pessoas, em certo momento de sua vida, apresentou transtornos emocionais que a abalaram sobremaneira e a fizeram repensar sua história. No seu primeiro livro, "Criando Janelas Light" ela conta um pouco de sua experiência e como aprendeu a gerir o seu “eu”, a utilizar sua mente, ao seu favor, criando “janelas light” (arquivos ou memórias saudáveis), utilizando ferramentas incríveis de gestão da emoção, cultivando um lindo jardim em sua mente. Ao contar a sua história e dividir seus aprendizados, Bianca entra sutilmente no universo dos pensadores e da poesia. Tudo muito encantador e ao alcance de todos nós! Neste segundo livro, apresenta a melodia poética nascida neste período.


Para conhecer o trabalho da autora, acesse o seu site www.biancarosenthal.com.br



0 visualização

© 2018-2020 All rights reserved | by Bittencourt Branding | CNPJ: 30829647/0001-91  | RS-Brasil